Cotidiano

Secretaria fará ações durante o Agosto Azul

Atividades serão desenvolvidas em todas as unidades de saúde de 2 a 27 de agosto

Cascavel – A saúde do homem é o foco da Campanha Agosto Azul realizada em todo o País. Em Cascavel, a Secretaria de Saúde já definiu as ações nas unidades de saúde de 2 a 27 de agosto.

Dentre as atividades estão as avaliações com médicos para a solicitação de exames, avaliação de saúde bucal, o calendário de vacinas, a confecção do cartão SUS (Sistema Único de Saúde), a avaliação antropométrica (medição das variações físicas e na composição corporal global) e palestras educativas de orientação e prevenção da saúde.

Para facilitar o atendimento e não possibilitar a desculpa de que “trabalho, não posso ir”, a Secretaria disponibilizou vários horários para as atividades: a partir das 8h até às 22h em várias unidades de saúde.

Conforme o cronograma, nos dias 2 e 4, das 18h às 21h, o atendimento ocorre na USF (Unidade de Saúde da Família) do Bairro Brazmadeira. Na USF Periollo, as ações serão desenvolvidas nos dias 2 e 3, das 18h às 22h.

Na USF do Cidade Verde o atendimento será nos dias 5 e 12 de agosto; UBS Pacaembu nos dias 11 e 25; e na USF do Parque Verde nos dias 15 e 17, todos das 17h às 21h. Na Unidade Básica de Saúde do Aclimação o atendimento será nos dias 9 e 10, das 19h às 22h.

No sábado, dia 6 de agosto, as unidades dos bairros Cascavel Velho, Faculdade, Guarujá, Parque São Paulo, Santa Felicidade, Vila Tolentino, XIV de Novembro, Maria Luiza, Cataratas, Colméia, Floresta, Interlagos, Lago Azul, Los Angeles, Morumbi, São Cristóvão e Ipanema funcionarão das 8h às 17h.

No dia 20, das 8h às 17h, os moradores da região das unidades dos bairros Santa Cruz, Santo Onofre, Canadá, Santos Dumont e Palmeiras, e dos distritos de Espigão Azul, Juvinópolis, Navegantes, Rio do Salto, São Francisco, São João, São Salvador e Sede Alvorada terão atendimento. No mesmo dia, das 19h às 22h o atendimento será na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Claudete.

As unidades dos bairros Cancelli e Santa Bárbara farão atendimento no dia 27 de agosto, das 8h às 17h no Santa Bárbara e até às 18h no Cancelli.