Variedades

Sebrae promove painel para mulheres do ecossistema de inovação durante Show Rural

Objetivo do Founders Mulheres é promover interação entre mulheres que lideram startups e fazem parte do ecossistema regional de inovação

Sebrae promove painel para mulheres do ecossistema de inovação durante Show Rural

 

Nesta terça-feira (08), mulheres empreendedoras que estão a frente de empresas inovadoras do ecossistema regional e de startups locais ou querem se inserir nas iniciativas, terão uma programação especial durante o Show Rural Digital. O painel “Founders Mulheres”, organizado pelo Sebrae Paraná e correalizado pelo PTI (Parque Tecnológico Itaipu), vai reunir “founders”, ou seja, mulheres que criaram empresas inovadoras e estão ocupando cargos de liderança, para discutirem as dificuldades e buscar, de alguma forma, incentivar o surgimento de novas empresas comandadas por mulheres.

O evento será realizado no Espaço Sebrae, durante o Show Rural, a partir das 14 horas. A programação inicia com uma palestra, ministrada pela consultora empresarial Elaine Peinado, considerada referência regional nas temáticas de inovação, gestão e alta performance empresarial, sobre liderança feminina em empresas inovadoras. Na sequência, serão realizados dois painéis. O primeiro, às 14h40, sobre founders no ambiente das startups, conduzido por Ana Carolina Clivatti Ferronato, sócia fundadora e COO da NetWord Agro; Kamilla Loyane, esteticista e founder do Lolita App e Ju Kasmin, co-fundadora da startup Pax50.

Depois, às 15h10, o foco será no incentivo às mulheres que já fazem parte do ecossistema regional de inovação e, também, de outras que se interessam no assunto, mas que ainda não possuem empresas consolidadas. O painel vai contar com a participação da consultora do Sebrae Paraná, Ana Rizzi; Denise Bandeira, analisa de projetos do Biopark; Claudia Sayuri Takace de Souza, analista de negócios do PTI; Taiuska Lima, presidente da Iguassu Angels e Claudia Frantiozi, proprietária do Cais Coworking, em Cascavel.

“Nosso objetivo, antes de tudo, é promover uma discussão inicial para entendermos quais são as reais dificuldades que as founders enfrentam no mercado e como mulheres que já estão nesta jornada conseguiram superá-las, servindo como exemplo para as que estão adentrando agora no ecossistema. Muito além de trazer problemas, queremos, também, incentivar o surgimento de novas fundadoras e, assim, promover ainda mais a presença das mulheres nessa pauta”, explica a consultora do Sebrae Paraná, Ana Rizzi.

Para participar do painel, por conta das restrições de público, é necessário realizar inscrição prévia pelo link: https://bit.ly/3smcyVx. O evento é gratuito e começará às 14 horas, no Espaço Sebrae, localizado na entrada do Show Rural Digital, entre a Rua 9 e a Rua M.

Assessoria