Cotidiano

Saúde predomina em propaganda de rádio de candidatos a prefeito de SP

SÃO PAULO – O tema saúde predominou a primeira propaganda eleitoral no rádio e na TV destinada aos candidatos a prefeito de São Paulo, nesta sexta-feira. Segundo dados das últimas pesquisas Ibope em 19 capitais do país, a área é apontada como aquela com os maiores problemas na opinião da maioria do eleitorado. O tucano João Doria, Marta Suplicy (PMDB) e Major Olímpio, do partido Solidariedade, usaram parte do tempo da propaganda para falar de saúde.

João Doria falou que a ?saúde pública tem que ser prioridade? . O candidato do PSDB disse ainda que as escolas da capital precisam entrar no século 21 e que ?ciclovia é bom, mas ciclovia mal feita é ruim?.

Durante o 1 minuto e 57 segundos, Marta Suplicy cita que a ?saúde está na UTI? e que há pessoas sofrendo nas filas. A ex-prefeita de São Paulo defende sua volta para ?arrumar o que está mal feito e acabar com a indústria das multas?. Diz que a conversa com ela na campanha vai ser direta e mandou um ?solta o som da mudança, mano!?, ao encerrar a propaganda, apresentando o DJ Mano 15.

Nos 21 segundos destinados à propaganda, Major Olímpio disse que a população agoniza sem atendimento eficiente e sofre com a falta de estrutura na saúde. ?Vamos acabar com esta vergonha!”, exalta.

Já o prefeito petista Fernando Haddad, que tenta a reeleição pela coligação Mais São Paulo e tem 2 minutos e 35 segundos, disse que ?vai provar que, apesar da crise, entregou muita coisa?. E justificou que quando um administrador coloca o interesse público em primeiro lugar, ?sem sempre isso é reconhecido imediatamente?.

Haddad refere-se a São Paulo como uma cidade ?humana, funcional e amigável? e que tem visão de médio e longo prazo do que vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

Celso Russomanno, no tempo de 1 minuto e 12 segundos, não citou propostas na sua primeira propaganda de rádio. ?Nosso primeiro grande projeto vai ser colocar para funcionar de verdade o que São Paulo já tem?, resumiu o candidato da Coligação São Paulo Sabe, A Gente Resolve. Russomanno, segundo a última pesquisa Datafolha, tem 31% das intenções de voto, 15 pontos a frente de Marta Suplicy.