Cotidiano

Sargento da PM morre durante tentativa de assalto na Avenida Brasil

RIO – Mais um policial militar morreu durante uma tentativa de assalto. Desta vez, o sargento Eduardo Araujo de Souza, de 37 anos, foi abordado por um criminoso quando trafegava pela Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, no início da manhã desta quarta-feira. O sargento estava acompanhado de sua esposa e de outro PM, o soldado Pedro Ambrosini Monteiro Coelho, de 38.

Os policiais, lotados no Grupamento Aeromóvel, em Niterói, estavam em direção ao trabalho quando foram surpreendidos por Wagner Resende, de 22 anos. O criminoso, armado, saiu de uma mata e tentou roubar o carro do policial. O soldado reagiu e Wagner foi atingido no abdômen. Mesmo ferido, o bandido disparou contra Eduardo, que não resistiu aos ferimentos. A esposa do policial e o soldado Pedro Amborsini não ficaram feridos.

Wagner foi socorrido no Hospital estadual Getúlio Vargas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. De acordo com a PM, ele já tinha mandado de prisão pendente por roubo.

Na noite desta terça-feira, o tenente Márcio Ávila Rocha, de 30 anos, lotado no Batalhão de Choque, morreu ao reagir a um assalto em Vila Isabel. O policial estava em sua moto, na Rua Gonzaga Bastos, quando foi abordado por dois criminosos em outra motocicleta. O corpo do tenente foi sepultado na tarde desta quarta no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

PM BALEADO NA PAVUNA

Outro policial militar também foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira. O subtenente Jorge Luiz Martins de Souza, lotado no 39ºBPM (Belford Roxo), chegava de carro à casa da sogra quando foi abordado por criminosos. Ele reagiu e houve troca de tiros. O policial foi ferido na coxa e socorrido no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde passa bem.