Cotidiano

São Miguel terá mercado do produtor

A iniciativa tem o apoio da Itaipu, BNDES e Fundação Parque Tecnológica Itaipu

São Miguel – O município de São Miguel do Iguaçu ganhará um Mercado do Produtor destinado ao agricultor familiar. A iniciativa tem o apoio da Itaipu, BNDES e Fundação Parque Tecnológica Itaipu. A pedra fundamental da estrutura, que deverá ser construída até 2018, foi lançada com a presença do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek; do diretor de Coordenação da binacional, Nelton Friedrich; e do diretor-superintendente da FPTI, Juan Carlos Sotuyo.

Na ocasião, também foram entregues dois caminhões à Associação dos Produtores de Agricultura e Pecuária Orgânica de São Miguel do Iguaçu, que será responsável pela gestão do mercado. A entidade reúne mais de 200 produtores. Hoje, eles transportam uma média de dez toneladas de produtos por semana.

“São duas demandas que vieram para nós, no Programa Cultivando Água Boa, e é muito bom vê-las atendidas. Isso representa o trabalho de muitos anos e sabemos que se trata da concretização de um sonho para os agricultores”, disse Sergio Angheben, coordenador do Programa Desenvolvimento Rural Sustentável e da Divisão de Ação Ambiental. Os caminhões Mercedes-Benz são equipados com câmara fria. A capacidade é para 10 e 16 toneladas. Os veículos serão usados mesmo antes da construção do mercado.