Cotidiano

Santa Terezinha ganha prêmios do Gestor Público

Em todo o Paraná foram inscritos 123 projetos de 56 municípios e um consórcio

Santa Terezinha – Aconteceu na noite de segunda-feira no Plenário da Assembleia Legislativa em Curitiba a cerimônia de premiação da quarta edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2016. Pelo quarto ano consecutivo, o prêmio foi recebido pelo prefeito Cláudio Eberhard, neste ano pelos projetos: Cultura ao Alcance de Todos e Coleta Seletiva, nem tudo é lixo, pense, separe, recicle e coopere.

Em todo o Paraná foram inscritos 123 projetos de 56 municípios e um consórcio. Foram premiadas 43 iniciativas de 32 municípios, dos quais apenas sete receberam premiação por mais de um projeto. Santa Terezinha de Itaipu inscreveu cinco projetos e dois deles foram premiados na edição do PGP-PR deste ano: Cultura ao Alcance de Todos e Coleta Seletiva, nem tudo é lixo, pense, separe, recicle e coopere.

Para o prefeito Cláudio Eberhard (PSDB), é gratificante estar recebendo o reconhecimento e as premiações. “São dois prêmios importantes pelos projetos que desenvolvemos e quero dividir com os servidores públicos e toda a população de Santa Terezinha de Itaipu a honra de estarmos recebendo essa premiação no dia de hoje”, destacou.

Promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, o Prêmio Gestor Público tem como objetivo incentivar as prefeituras no desenvolvimento de ações que tragam benefícios efetivos à população, gerando desenvolvimento social, crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida. Os projetos passam a fazer parte de um banco de dados acessível aos gestores públicos para que possam ser multiplicados em todos os municípios do Paraná.

Orgulho de ser parceiro do evento

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), é um orgulho para a Casa participar e ser parceira de um evento que consagra os administradores municipais do estado do Paraná. “A contribuição que os nossos gestores dão, através destas medidas inovadoras, se tornarão duradouras e vão contribuir para com as futuras gerações do nosso estado. E pela função que exercem, os auditores fiscais do nosso estado sabem mais do que ninguém avaliar e premiar o trabalho desses gestores” ressaltou Traiano.

Nas edições 2013 e 2014 do Prêmio Gestor Público Paraná, Santa Terezinha de Itaipu já recebeu o certificado de reconhecimento pelas boas práticas e experiências exitosas do projeto Cidade Limpa e da Implantação da Tecnologia dos Tablets no trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, respectivamente. Já em 2015 o prêmio veio em dose dupla pelos projetos Corredor de Biodiversidades e Horta Orgânica e em 2016, novamente em dose dupla pelos projetos Cultura ao Alcance de Todos e Coleta Seletiva, nem tudo é lixo, pense, separe, recicle e coopere.