Cotidiano

Sanepar vai investir R$ 1 mi em Medianeira

instalação das novas tubulações será entre as ruas Argentina e Paraguai e a avenida Brasília, no trecho entre a rua 24 de Outubro e a praça central

Medianeira – Novas redes de distribuição de água serão implantadas na região central de Medianeira para melhorar o abastecimento à população. Ontem, o gerente regional da Sanepar Nilton Perez e o prefeito Ricardo Endrigo trataram dos detalhes para início das obras. A previsão é a de que elas iniciem ainda em fevereiro.

A instalação das novas tubulações será entre as ruas Argentina e Paraguai e a avenida Brasília, no trecho entre a rua 24 de Outubro e a praça central. Serão instalados 8,3 quilômetros de rede em substituição a tubulações antigas. O investimento previsto é de R$ 1 milhão e a obra deve terminar em seis meses.

“Sempre que iniciamos uma obra, pedimos a compreensão dos moradores, pois os transtornos são temporários, mas os benefícios são permanentes e terão impacto direto na quantidade e na qualidade da água que chega às torneiras dos moradores”, explica o Perez.

Para minimizar impactos em relação ao trânsito de pessoas e veículos, a Sanepar está programando obras pelo sistema de cravação, um método não destrutivo em que não há necessidade de romper asfalto e calçadas. Esse tipo de intervenção será realizado principalmente em cruzamentos. “A obra vai resolver o problema da falta de pressão de água e deve ser realizada com menor dano possível”, disse o prefeito Ricardo Endrigo.