Cotidiano

Samsung interrompe venda do Note 7 e pede que usuários desliguem o celular

NOTE7.jpg

RIO – O fiasco do Galaxy Note 7 ganhou mais um capítulo nesta terça-feira com a publicação de um comunicado da Samsung em que a empresa pede a seus revendedores que deixem de comercializar o modelo e recomendou aos usuários que desliguem o aparelho pelo risco de explosão. O grupo sul-coreano apontou a necessidade de uma “profunda investigação” dos incidentes.

“A segurança dos consumidores é nossa prioridade. A Samsung pede a todos os operadores e varejistas que deixem de vender e trocar o Galaxy Note 7 enquanto uma investigação é feita (…) Consumidores com o Galaxy Note 7 original ou o substituto devem desligar e deixar de usar o produto”, afirma o comunicado da empresa, muito menos enigmático que o anterior, em que falou em “ajustar os volumes de produção” do aparelho.

O gigante da tecnologia tenta frear as repercussões do escândalo das baterias explosivas, um dos seus maiores contratempos comerciais em um momento de competição exacerbada. O lançamento do modelo, por exemplo, foi antecipado para agosto justamente para fazer frente à Apple, sua grande rival.

O modelo do “phablet” ? nome dado aos aparelhos que estão no meio do caminho entre um celular e um tablet ? já havia passado por um recall mundial no dia 2 de setembro que envolveu 2,5 milhões de unidades, mas o comunicado desta terça-feira reforça um fracasso duplo, em que até mesmo os aparelhos substituto apresentaram risco.