Cotidiano

Ruas escuras e mato alto

Moradores do Bairro Esmeralda, em Cascavel, reclamam da insegurança que o mato alto e a falta de iluminação pública têm causado em quem precisa diariamente passar pela Rua Cora Coralina. Além disso, praticamente não há sinalização no local.

A babá Maria Eduarda Henrique conta que todas as noites atravessa esta via para ir até a casa da tia, onde ajuda a cuidar de sua prima. “Quando passo por aqui vou bem rápido porque dá muito medo. É muito escuro e qualquer um pode se esconder nesse mato e fazer alguma coisa contra a gente”, diz. “Já levei vários sustos, mas como preciso passar por aqui para trabalhar, o jeito é enfrentar essas situações”, lamenta.

Maria Eduarda relata ainda que a reclamação é generalizada, e muitos vizinhos, assim como ela, estão insatisfeitos com a situação. “Já foi pedido pra cortar o matagal, colocar luz, mas até agora nada”, comenta.

O que diz a prefeitura

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a situação do mato alto será verificada para que sejam tomadas as medidas necessárias. Já sobre a iluminação, a Secretaria de Obras e Planejamento informa que prepara licitação das extensões de rede, e a rua em questão está inclusa. Porém, nos dois casos não foram estabelecidos prazos para a solução dos problemas.