Cotidiano

Rossoni pede a ajuda dos prefeitos para evitar greve

Sobre a reunião Rossoni disse se tratar de uma oportunidade valiosa para fomentar a troca de informações e entabular novas parcerias

Cascavel – A iminência de uma nova greve de professores da rede estadual de ensino, programada pela APP-Sindicato para iniciar no dia 15 de março, fez o secretário Valdir Rossini pedir a intercessão dos prefeitos juntos aos diretores para evitar a paralisação. O pedido foi feito ontem quando o chefe da Casa Civil participou da assembleia da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel.

“Precisamos mais do que nunca ter o apoio de vocês [prefeitos] para que conversem com os diretores e pontuem os reflexos negativos gerados por uma nova greve dos professores no Estado”, suplicou, dizendo alimentar a esperança de que o diálogo entre as partes envolvidas demova a categoria de cruzar os braços.

“Somos o Estado que oferece um dos melhores salários aos professores e efetua o pagamento rigorosamente em dia”, relatou Rossoni. Segundo ele, em janeiro o governo do Paraná implantou 75 mil promoções e progressões, além de efetuar o pagamento 1/3 de férias. “Tomamos duras decisões para salvaguardar o interesse do servidor público, porque do outro lado temos 11 milhões de paranaenses que não aguentam mais pagar impostos diante da maior crise dos últimos 50 anos”.

PARCERIA

Sobre a reunião com os prefeitos da região Oeste, chefe da Casa Civil disse se tratar de uma oportunidade valiosa para fomentar a troca de informações e entabular novas parcerias. “Esse bom relacionamento com os prefeitos faz com que o poder público possa dar respostas mais rápidas para a população, pois um dos principais problemas enfrentados é o emperramento da máquina pública”, afirmou Rossoni, dizendo estar aberto a sugestões.

Também participaram do encontro os deputados André Bueno, Adelino Ribeiro, Elio Rusch, José Carlos Schiavinato e Nelson Padovani, além do delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná, Júlio Reis.

COM CHEFES DE NÚCLEOS

No período da tarde, e acompanhado do coordenador regional Eliezer Fontana e do delegado Júlio Reis, Valdir Rossoni esteve reunido com chefes dos núcleos ligados ao governo, autarquias e outros órgãos estaduais para traçar ações a serem desenvolvidas ao longo deste ano na região Oeste. “Quem não se adaptar às normas que precisam ser seguidas daqui para frente será automaticamente desligado dos quadros do governo, independente de qualquer questão, seja ela técnica ou partidária”, avisou Eliezer.