Cotidiano

Rondon espera cem mil pessoas em feira

A expectativa dos organizadores é que a feira receba cem mil visitantes em seus cinco dias e movimente R$ 12 milhões em negócios

Rondon – Uma grande festa marcou ontem à noite a abertura oficial da Expo-Rondon 2016, o auge do programa dos 56 anos de Marechal Cândido Rondon. A expectativa dos organizadores é que a feira receba cem mil visitantes em seus cinco dias e movimente R$ 12 milhões em negócios. As atividades ocorrem no Centro de Eventos Werner Wanderer. Entre as atrações estão a Expomar, Expopecuária, restaurantes, Casa Cultural, Parque de Diversão e Casa da Comunidade.

O rodeio e os shows estão entre as atividades mais aguardadas da feira. O rodeio começa hoje e seguirá até domingo. As montarias serão em touros, com abertura logo mais às 19h45. A dupla Márcio e Marcos será a principal atração musical de hoje, a partir das 23h. A Expo-Rondon também apresentará as duplas Davi e Fernando e Marcelo e Araújo. Há regras para que menores de 18 anos possam acompanhar a programação musical da feira.

Para menores de 14 anos será permitida a entrada e permanência na Expo-Rondon somente se acompanhados de seus representantes legais (pai, mãe, guardião ou tutor) no evento. Já crianças e jovens entre 14 e 18 anos devem estar munidos de documentos pessoais com foto e de autorização escrita, com firma reconhecida, do responsável legal (pai, mãe, guardião ou tutor), com validade máxima de 90 dias.

Para participar dos shows todos os menores deverão preencher, antecipadamente ou na hora, um cadastro para acessar a Arena de Shows. Esse cadastro dará direito a uma pulseira de identificação, visando a garantir a segurança do menor no ambiente. Isso vale tanto para quem acessar os shows acompanhado dos pais (menores de 14 anos) como para aqueles que forem com a autorização (14 a 18 anos). Para evitar filas na hora do show, o cadastro pode ser baixado no site www.exporondonmcr.com.br, preenchido e impresso para ser apresentado nos guichês de entrada. Também está disponível um modelo de autorização para menores de 14 a 18 anos.