Cotidiano

Rondon amplia áreas para estacionar

Secretaria de Segurança e Trânsito aumenta o número de vagas de estacionamentos nas áreas centrais de Marechal Cândido Rondon. Nesta semana, foram eliminadas duas extensões de passeios públicos, próximos ao Supermercado Cercar, gerando quatro novas vagas de estacionamento.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, coronel Welyngton Alves da Rosa, a remoção dessas extensões dos passeios públicos se faz necessária não só para aumentar o número de vagas, mas também para legalizar a situação dos cadeirantes. “Lá havia acessos para os cadeirantes, mas sem a necessária faixa de pedestres. Essa mudança será feita em toda a extensão da Rua Sete de Setembro e fará com que os cadeirantes possam usar o acesso em locais que possuem faixas de pedestres, atravessando a rua com mais segurança, além de possibilitar a criação de novas vagas de estacionamento para veículos”, salienta o coronel.

A remoção da extensão dos passeios públicos começou na região do Supermercado da Cercar, por ser uma demanda antiga da empresa, que tinha dificuldades na área de carga e descarga. Agora, um caminhão poderá ficar estacionado paralelamente à calçada e um segundo caminhão poderá adentrar no estacionamento da Cercar, evitando mão-dupla.

Outra mudança que vem ocorrendo na Rua Sete de Setembro é a retirada dos pontos de ônibus, que não vêm sendo utilizados. Eles serão reformados e instalados em bairros, onde existe essa demanda.