Cotidiano

Rodrigo Maia: antes de 2018, prioridade de Temer é vencer ?agenda'

2015071474165.jpgBRASÍLIA ? O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste domingo que a pauta da eleição presidencial de 2018 será tratada num “segundo momento”. Rodrigo Maia, assim como outros aliados, avaliam que Temer será um candidatura natural se assumir definitivamente o comando do país e fizer uma boa gestão. O presidente da Câmara vem explicitando isso publicamente. Temer, como reiterou em nota neste domingo, nega candidatura. Impeachment

? Essa não é a pauta do momento. Antes de 2018, temos uma agenda difícil e fundamental para o país. Só depois disso deveremos entrar no debate da sucessão ? disse Rodrigo Maia ao GLOBO, por mensagem.

Ele participa de eventos eleitorais, no Rio de Janeiro, ao lado do candidato do PMDB à prefeitura, Pedro Paulo.

Nos bastidores, a avaliação é que Temer não teria como fugir a uma candidatura caso faça um bom governo. Mesmo assim, entre os aliados, há o nome do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que tem pretensões, e há vários tucanos brigando pela indicação do PSDB. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que foi candidato em 2014, tem que disputar internamente com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ainda com o ministro de Relações Exteriores, José Serra.

O Palácio do Planalto desestimula essas conversas porque a prioridade é aprovar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.