Cotidiano

Robert De Niro defende discurso de Meryl Streep: 'Precisava ser dito'

63702905_This image released by NBC shows Meryl Streep accepting the Cecil B DeMille Award at the 74.jpgRIO ? O ator Robert De Niro se juntou às celebridades que saíram em defesa do discurso de Meryl Streep no Globo de Ouro. Numa carta enviada à colega ? e obtida pela revista “People” ?, o vencedor do Oscar por “O poderoso chefão 2” (1974) e “Touro indomável” (1980) elogiou as palavras de Meryl. Meryl Streep 1101

“O que você disse foi ótimo. Precisava ser dito, e você o disse de maneira linda”, escreveu De Niro. “Tenho muito respeito pelo que você fez nesse momento em que o mundo celebra os seus feitos. Concordo com suas colocações a respeito dos punks e valentões. Chega. Você, com sua elegância e inteligência, tem uma voz poderosa que inspira outras pessoas a se expressarem. É muito importante que todos nós nos expressemos.”

No último domingo, ao receber o Cecil B. DeMille Award pelo conjunto da obra, a artista celebrou a diversidade, pediu proteção à imprensa e criticou o presidente eleito dos EUA, Donald Trump ? que contra-atacou, chamando a atriz de “superestimada”.

O discurso ganhou tanta dimensão que a própria organização do prêmio também se pronunciou sobre o assunto. Em nota, o presidente da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, Lorenzo Soria, elogiou a atitude de Meryl. ?Como uma organização de jornalistas, apoiamos a sua defesa em relação à liberdade de expressão e repudiamos qualquer tentativa de censura?, disse.