Cotidiano

Revitalizado, monumento abre visitação ao público

O Marco das Três Fronteiras será a partir de agora um espaço com mais infraestrutura para celebrar a união do Brasil, Argentina e Paraguai

Foz – Um dos pontos turísticos de maior simbologia da América Latina foi reaberto à visitação pública ontem. É o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu. Geografia com característica única no planeta, por integrar territorialmente três países, ele também está na intercessão de dois rios importantes, o Paraná e o Iguaçu. O Marco das Três Fronteiras será a partir de agora um espaço com mais infraestrutura para celebrar a união do Brasil, Argentina e Paraguai, resgatando a história da região fortemente relacionada com as missões jesuíticas.

A estrutura foi originalmente inaugurada em 1903 e agrega mais valor cultural ao destino turístico. Sob gestão do Grupo Cataratas, o Marco passará a ser referência aos moradores da região e turistas, fortalecendo sempre mais a cidade como um dos melhores destinos do País. O diferencial do complexo é a valorização do local, que resgata aspectos históricos e culturais da região. A nova atração turística é resultado de muita pesquisa, envolvimento de talentos profissionais, empresas, com suas áreas de conhecimento em engenharia, arquitetura, cultura, tecnologia, turismo e meio ambiente. Juntos, esses elementos constituem um complexo turístico pioneiro e sem precedentes no Brasil.

Paralelamente às edificações e obras de infraestrutura, o atrativo recebeu intervenções da cenografia temática, que faz reproduções da arquitetura das reduções jesuíticas, povoados indígenas organizados por jesuítas no continente americano, durante os séculos 17 e 18.

Homenagear as Missões Jesuíticas passa a ser uma forma de valorizar o local e a história da região. Outras atrações são o restaurante Cabeza de Vaca, show de luzes e águas e parque infantil.