Esportes

Reunião na CBF nesta terça deve definir futuro de Dunga e Gilmar na seleção

A derrota para o Peru, domingo, por 1 a 0, que custou a eliminação na 1ª fase da Copa América, pode ter sido o último jogo de Dunga à frente da seleção. O técnico e o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, foram convocados para uma reunião com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, na terça-feira. A informação é do GloboEsporte.com.

Segundo a reportagem, Del Nero disse a interlocutores que não vai tomar qualquer decisão sobre permanência ou não de Dunga e Gilmar antes antes de ouvir a dupla. A situação do treinador no cargo ficou bastante delicada com o vexame no torneio nos Estados Unidos.

A mais precoce eliminação do Brasil na Copa América desde 1987 pode ter sido a cereja do bolo no conjunto de fiascos de Dunga desde que retornou à seleção. Ano passado, o país foi eliminado nas quartas de final do torneio, ao perder nos pênaltis para o Paraguai.

Atualmente, a seleção brasileira ocupa apenas a sexta colocação nas eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. Se terminar nessa posição o Brasil ficará fora de um Mundial pela primeira vez na história das Copas. Na América do Sul as quatro primeiras seleções se classificam direto. E a quinta colocada disputa uma repescagem com uma seleção da Ásia.