Cotidiano

Reunião define maior rigor na fiscalização de arruaças em via pública de Cascavel

Uma reunião envolvendo a Polícia Militar, Transitar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho de Segurança, Câmara de Vereadores, representantes de comerciantes e diversos outros órgãos de fiscalização foi realizada ontem (3) para discutir as ações do fim de semana

Reunião define maior rigor na fiscalização de arruaças em via pública de Cascavel

 

Cascavel – As forças de segurança de Cascavel prometem apertar o cerco contra os exageros e abusos cometidos por jovens que costumam se reunir em um conhecido trecho da Rua Paraná, nos fins de semana, com consumo de bebida alcoólica. Muitos desses jovens acabam promovendo algazarras com perturbação ao sossego alheio e comprometendo o fluxo do trânsito naquela região, o que ficou ainda mais evidente nas primeiras noites do feriado prolongado do Carnaval, o registrou a reportagem do O Paraná.

Uma reunião envolvendo a Polícia Militar, Transitar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho de Segurança, Câmara de Vereadores, representantes de comerciantes e diversos outros órgãos de fiscalização foi realizada ontem (3) para discutir as ações do fim de semana.

A Transitar está instalando uma placa de videomonitoramento em uma câmera no cruzamento das ruas Pio XII com Paraná para monitorar o trânsito nas vias. “A câmera do município já existe, estamos realizando as adequações para cumprimento da legislação de trânsito”, disse Simoni Soares, presidente da Transitar. Com o videomonitoramento, será possível multar eletronicamente os proprietários de veículos que cometem abusos, já a partir deste fim de semana. “O monitoramento será realizado em tempo real, devendo ser informado os órgãos de segurança pública quando houver indícios de atos ilícitos”, completa.

 

Aifu

Uma Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) terá a participação de fiscais do setor de alvará e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inclusive para monitorar a obstrução de calçadas por mesas de bares. Na reunião desta quinta-feira, ficou decidido que os bares e casas noturnas irão se reunir para discutir quais os procedimentos que os proprietários irão adotar para melhorar a segurança e a limpeza nos espaços públicos. “Nós devemos fazer novas conversas com outras entidades para buscar medidas efetivas e buscar uma solução definitiva para o problema no local”, completou a presidente da Transitar.

O major Cícero Tenório, subcomandante do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), lembrou que no último fim de semana foram vários encaminhamentos de pessoas embriagadas. A Polícia Militar também apreendeu drogas na região central durante as ações. “A partir da reunião de hoje vamos intensificar as operações”, garantiu.

 

Foto: Secom/Cascavel