Cotidiano

Ressaca pós-Trump: com Bolsa em queda de 6%, Jose Cuervo adia abertura de capital

CIDADE DO MÉXICO – A Jose Cuervo, maior fabricante de tequila do mundo, adiou o plano de realizar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) após entrar em contato com investidores para ter uma ideia da demanda, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto. A vitória surpresa de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA afetou os mercados financeiros na América Latina, gerando a preocupação de queo momento seria inoportuno para a operação. A Bolsa do México caiu mais de 6% desde a eleição nos EUA.

A Jose Cuervo, controlada pela família bilionária Beckmenn, havia planejado iniciar formalmente o marketing da oferta para os investidores no México na quinta-feira, mas decidiu esperar porque as primeiras conversas sinalizaram falta de entusiasmo, disse a pessoa, que pediu anonimato porque a informação é privada. A destilaria com sede na Cidade do México buscava vender até US$ 1 bilhão.

A fabricante de tequila reavaliará a perspectiva para uma venda em janeiro, disse a pessoa. O setor de relações com investidores da Jose Cuervo não respondeu a uma mensagem de voz e a um e-mail em busca de comentário. A assessoria de imprensa do Banco Santander México, principal subscritor da venda no México, não comentou imediatamente. O Morgan Stanley, principal subscritor internacional, não quis comentar. O adiamento foi divulgado anteriormente pela Reuters.