Cotidiano

Repórter que prometeu comer disco de Bob Dylan caso ele vencesse o Nobel faz mea culpa

RIO ? Editor da revista “New Republic”, Alex Shephard está passando por uma saia justa. No ano passado, em uma reportagem em que se perguntava quem seria o vencedor do Nobel de Literatura, foi categórico ao afirmar: “Se Bob Dylan ganhar, vou comer minha cópia de ‘Blood on the tracks'”.

“E Bob Dylan? Apesar de ser amado por pessoas que não sabem nada sobre os tipos de escritores que realmente ganham o prêmio Nobel de Literatura, Bob Dylan não vai ganhar o Nobel de Literatura”, disse, à época.

Como a internet não perdoa, um ano depois, Shephard está sendo cobrado pelas palavras. “A Academia Sueca está pessoalmente me trollando”, brincou, em seu Twitter. “Parabéns ao editor de ‘Tarantula’, de Bob Dylan, um dos piores livros já escritos”, completou.

Além disso, o jornalista postou uma foto de sua cópia do álbum “Blood on the tracks”, com talheres por cima”. As piadas não pararam por aí: “Bob Dylan acaba de se tornar o primeiro vencedor do Nobel a ter escrito uma canção com Gene Simmons (do Kiss)”.