Cotidiano

Renato Aragão comemora volta de ?Os Trapalhões? à TV: ?Já é sucesso antes do começo?

2010-349880129-2010091301865_20100913.jpgApós o sucesso da nova ?Escolinha do Professor Raimundo?, a Globo vai reeditar mais um campeão de audiência na linha do humor. Com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2017, a nova versão de ?Os Trapalhões? contará com atores vivendo Didi, Dedé, Mussum e Zacarias em uma homenagem ao quarteto. Mas Renato Aragão e Dedé Santana, que fizeram história na TV brasileira com o grupo, não vão ficar fora.

? Seremos os tios de Didi e Dedé e entraremos quando necessário ? revela Renato, que conta ter recebido a notícia do retorno com alegria e certa dose de preocupação: ? Vamos ver como será a aceitação do público porque ?Os Trapalhões? são insubstituíveis. O que vai acontecer são imitações, como na ?Escolinha??, em que os atores estão se saindo muito bem ? elogia.

Com direção-geral de Ricardo Waddington, o humorístico terá 12 episódios de 30 minutos cada. Apesar de alguns nomes já serem cogitados para o elenco ? Aílton Graça ou Mussunzinho interpretariam Mussum e Rafael Cortez faria Zacarias ? a Globo diz que o elenco não está fechado.

? O pessoal está muito ansioso. Já é sucesso antes do começo ? comemora Renato que, aos 81 anos, está escrevendo esquetes com o roteirista Mauro Wilson.

Outro que recebeu a notícia com empolgação foi Dedé Santana, de 80. O ex-Trapalhão, que atualmente mora em Floriánópolis, engrossou a torcida para a escalação do amigo Aílton Graça, que viverá Mussum na adaptação da biografia ?Mussum forévis ? samba, mé e Trapalhões? para os cinemas.

? Aílton é um excelente ator e tem curso de palhaço ? valoriza Dedé, que além do programa, lança a autobiografia ?Eu e meus amigos Trapalhões? no ano que vem.

Sandro Gomes, filho do humorista Mussum, diz que a família não impõe nenhum obstáculo ao projeto e que a liberação da imagem do comediante não será problema.

? Essa será uma bela homenagem. Ainda não fomos procurados, mas vai ser um prazer ver o remake ? afirma o empresário de 40 anos, que desde 2013 comercializa a cerveja artesanal Biritis, com fotos do pai estampadas nos rótulos.