Cotidiano

Regina Duarte se diz favorável ao fim do Ministério da Cultura e apoia Temer

terca1-high.jpgRIO ? Enquanto grande parte da classe artística vocifera, indignada, contra o fim do MinC, Regina Duarte se lança no caminho oposto. Links

Em resposta a um artigo publicado nesta quinta-feira no jornal ?Folha de São Paulo?, no qual Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc SP, defende que ?sem pasta própria, Cultura vai permanecer em coma?, a atriz de 69 anos criticou o ?auto-engano de achar que a Cultura pode se safar do desconserto geral que nos abateu?, escreveu no Instagram. Há poucos dias, na mesma rede social, a veterana declarou seu apoio a Michel Temer. Leia o comentário na íntegra:

?Se o país está ?em coma?, não entendo a insistência no auto-engano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu . Na teoria ( linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ?Hospitall? da Educação. Depois da possibilidade de ?alta?, vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós , brasileiros? .

Com a extinção do Ministério da Cultura, numa das mudanças promovidas pelo governo de Michel Temer, a pasta ficou vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Artistas e produtores reagem ao fim do Ministério da Cultura

Publicamente, Regina Duarte nunca escondeu suas desconfianças em relação ao governos comandados pelo Partido dos Trabalhadores.