Esportes

Reencontros em quadra

Aberta quarta-feira com a vitória (4 a 0) do Tubarão no clássico catarinense com o Joaçaba, a 8ª rodada da Liga Nacional de Futsal terá sequência nesta sexta-feira com um duelo de reencontros na quadra do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS). Lá o Cascavel desafiará o time da casa, recém-campeão da Libertadores, às 20h15.

Para o goleiro Ale Falcone, será o primeiro reencontro com sua ex-equipe. Destaque do Cascavel desde o ano passado, temporada na qual a Serpente ficou de fora da Liga, Ale defendeu o Carlos Barbosa em 2015 e 2016. Ele foi campeão da Liga Nacional vestindo a camisa laranja. “Foram dois anos muito bons na minha vida, com muitas conquistas, dois títulos nacionais, título gaúcho, entre outros. A ACBF é um dos principais times do mundo, tive um aprendizado muito legal no clube. Agora, defendo as cores do Cascavel e vamos nos preparar para buscar o resultado positivo”, comentou.

Já para o técnico Nei Victor e o ala Rafinha, bem como para os veteranos do time cascavelense, será o reencontro com o treinador Marquinhos Xavier, que travou acirrados embates quando comandou o time de Marechal Cândido Rondon, de 2009 a 2014.

Na atual edição da LNF, a equipe de Cascavel é a 13ª colocada com seis pontos ganhos, enquanto o Carlos Barbosa divide a liderança da competição com Joinville e Atlântico, com 16 pontos.