Cotidiano

Rami Malek, de Mr Robot, será Freddie Mercury em cinebiografia

RIO ? Esqueçam Sacha Baron Cohen. Rami Malek, o protagonista da premiada série “Mr Robot” assinou contrato para viver Freddie Mercury na cinebiografia “Bohemian Rhapsody”. Anthony McCarten, de “A teoria de tudo”, escreveu o roteiro e Bryan Singer, dos filmes bons da franquia “X-Men”, será o diretor. Ele publicou uma foto em seu Instagram sugerindo participação no projeto, que já foi confirmada pelo “Mashable“.

Bryan Singer ‘Bohemian Rhapsody’

Por sua atuação na série, Malek foi premiado com um Emmy e indicado ao Globo de Ouro de melhor ator este ano. A terceira temporada está prevista para estrear em 2017, provavelmente em junho. No Brasil, “Mr Robot” é exibida no canal Space, na TV fechada, e na Record, na TV aberta.

“Bohemian Rhapsody” é uma daquelas produções complicadas de Hollywood. O projeto tem apoio dos músicos do Queen Brian May e Roger Taylor, que serão inclusive produtores musicais, mas já vem sendo tocado há oito anos.

No início de 2016, discordâncias quanto à direção artística levaram Sacha Baron Cohen a desistir de interpretar Mercury. Em conversa com o radialista Howard Stern, em março, o ator disse que a discordância dizia respeito ao tempo de filme dedicado ao cantor. Segundo ele, May e Taylor querem que Mercury morra no meio do filme e, a partir daí, a história acompanhe a superação da banda.

“Olha, ninguém vai querer ver um filme no qual o personagem principal morre de Aids e então você acompanha a superação da banda”, disse Baron Cohen, na entrevista.

Brian May, no entanto, já desmentiu o ator, afirmando num evento da revista “Mail on Sunday” que “tivemos bons momentos com Sasha propondo ideias, mas depois ele saiu e começou a dizer inverdades sobre o que aconteceu.” Freddie Mercury, da infância na Ásia ao estrelato mundial