Cotidiano

Radar da BR-277 está inoperante

Cascavel – Os motoristas que trafegam pela BR-277, no trecho entre Cascavel e Curitiba, já sabem que o trajeto possui vários redutores de velocidade e radares eletrônicos fixos. A atenção redobrada à fiscalização proporciona, além da redução de acidentes, a educação no trânsito.

Mas para isso, é necessário que os equipamentos estejam em pleno funcionamento, diferente do que se vê em Cascavel, próximo ao Trevo Cataratas. O radar eletrônico instalado na rodovia, que é administrada pela Ecocataratas, não marca a velocidade dos veículos que passam pelo local. Apenas uma luz amarela, indicando alerta, pode ser vista.

Além disso, o radar eletrônico da BR-467, em Sede Alvorada, também está inoperante. À época, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que a fiscalização fixa na rodovia 467 não estava sendo feita devido a uma descarga elétrica que danificou a placa e seus componentes, ainda em dezembro de 2015. Em relação à BR-277, a Concessionária Ecocataratas informou que o medidor de velocidade está desligado em função das obras de duplicação no local e só deve voltar a funcionar quando forem finalizados os serviços.