Cotidiano

Quatro cidades paraguaias organizam manifestação na fronteira com o Brasil nesta segunda-feira

Associações comerciais, industriais e de turismo são contra medidas anunciadas pelo governo para reativar economia na fronteira

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Associações comerciais, industriais e de turismo organizam uma manifestação em quatro cidades da fronteira paraguaia contra as medidas adotadas pelo governo para reativação da economia.

A convocação é organizada pela Comissão Permanente de Trabalho, Equipe Econômica Nacional e Associações que representam o setor privado de Cidade do Leste, Ecarnación, Pedro Juan Caballero e Salto del Guairá.

A manifestação deve acontecer em carreara a partir das 15h desta segunda-feira (13) simultaneamente nas quatros cidades paraguaias de fronteira com o Brasil e Argentina.

Além dos setores mencionados, foram convidados a participar trabalhadores ambulantes, taxistas, mototaxistas, transporte alternativo, camelôs e população em geral.

O governo do Paraguai anunciou investimentos na fronteira como forma de reativar a economia, como execução de programas em obras no valor de US$ 2.513,6 milhões neste segundo semestre do ano.

Além dos recursos em dinheiro, o governo ainda anunciou a redução do Imposto Seletivo ao Consumo (ISC) e o IVA aduaneiro, extensão do regime de turismo e diminuição de impostos de exportação Dinac e Senave.

As associações privadas argumentam que o plano terá um impacto negativo, endividando o estado.

Fonte: Rádio Cultura de Foz