Variedades

‘Qualidade de vida’ é a oferta para terceira idade em Toledo

Ao todo, existem aproximadamente 650 idosos ativos participando de algum tipo de atividade no Certi Coopagro (250) ou no Certi Pioneira (400)

‘Qualidade de vida’ é a oferta para terceira idade em Toledo

 

 

Toledo – A prática de atividades físicas é aconselhada pelos profissionais de saúde em todas as faixas etárias. Na terceira idade, os benefícios dos exercícios físicos são inúmeros e vão desde a prevenção da perda óssea, manutenção do tônus muscular, melhora do sistema cardiorrespiratório, regulação da glicemia, colesterol e triglicerídeos, entre tantos outros.

Não é por acaso que as atividades físicas são as mais procuradas nos Certis (Centros de Revitalização da Terceira Idade) Wilson Carlos Kuhn, no Bairro Pioneiro, e Ernesto Dall’óglio, no Coopagro. Com o retorno das programações, as turmas de hidroginástica (na Vila Pioneiro), ginástica, treinamento funcional e ginástica especial (com ritmo mais moderado) estão completas.

Ao todo, existem aproximadamente 650 idosos ativos participando de algum tipo de atividade no Certi Coopagro (250) ou no Certi Pioneira (400). Outros 200 estão inscritos nas aulas de hidroginástica no Certi Coopagro, porém aguardam a manutenção da piscina que, necessitou reparos e deve voltar ao funcionamento até o término do semestre.

A coordenadora do Certi Pioneiro, Luciana Pereira da Silva, confirma que a maior procura é pelas atividades da piscina. “Conseguimos zerar a fila de 2021 para as turmas de hidroginástica com a abertura de mais duas turmas. Nós também disponibilizamos oficinas de dominó, jogo da velha, xadrez, quebra cabeça e musical. Além disso, também temos a modalidade de bocha, tanto para os homens, quanto para as mulheres. Essas ainda com vagas disponíveis”, explicou.

 

Foto: Secom/Toledo