Cotidiano

PTI sedia reunião dos BRICS sobre parques tecnológicos

Autoridades dos cinco países serão recebidas no Parque de segunda-feira, 13, a quinta-feira, 15

O PTI (Parque Tecnológico Itaipu) recebe na próxima segunda-feira (13), representantes dos BRICS – bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – para uma discussão sobre o intercâmbio de conhecimento entre parques tecnológicos. O evento se estende até quarta-feira, 15, e traz debates sobre ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

A abertura da 3ª reunião do Grupo de Trabalho sobre Parceria para Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo dos BRICS será no Auditório César Lattes do PTI às 9h30, quando o diretor superintendente interino e diretor administrativo-financeiro do Parque, Flaviano Costa Masnik apresenta a atuação da instituição voltada para o fomento da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento regional sustentável.

O evento é realizado pelo PTI, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). A programação da reunião inclui debates sobre cooperação em transferência de tecnologia e a realização do 4º Fórum de Jovens Cientistas, e visitas a projetos do PTI e da Itaipu Binacional.

Serviço

O que: Abertura da 3ª Reunião do Grupo de Trabalho sobre Parceria para Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo dos BRICS

Quando: segunda-feira, 13, às 09h30

Onde: Auditório César Lattes, no PTI