Cotidiano

PSC quer ser protagonista em 2018

O PSC pretende ser protagonista em 2018, depois do destacado crescimento nas eleições municipais deste ano

Cascavel – O PSC do Paraná deu ontem, em Cascavel, o pontapé inicial da ainda distante disputa eleitoral de 2018. Com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior (PSD), reuniu no Clube Comercial prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em outubro passado.

Também participaram o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, que foi candidato à Presidência da República em 2014; o presidente estadual, deputado Hidekazu Takayama, e o prefeito eleito de Cascavel, deputado Leonaldo Paranhos.

O PSC pretende ser protagonista em 2018, depois do destacado crescimento nas eleições municipais deste ano. Mesmo sem o secretário Ratinho, puxador de votos da legenda e que migrou para PSD recentemente, a legenda elegeu 41 prefeitos este ano, contra apenas 12 há quatro anos.

Esse resultado o tornou a terceira força política no Paraná, atrás apenas do PMDB (77 prefeitos) e PSDB (67 prefeitos). Mesmo fora, Ratinho segue como um dos principais líderes do PSC paranaense e o nome dele é cotado para ser o candidato a governador em 2018.

 

CANDIDATURAS

“Teremos eleições daqui a dois anos, mas é importante iniciar agora as discussões sobre as próximas candidaturas a deputado estadual, deputado federal e até a governador”, destacou Hidekazu Takayama. “Nós vamos conversar com a base sobre a candidatura ao Governo do Estado. Ela é quem vai decidir qual é o rumo que vamos tomar no futuro”, reforçou, revelando ainda que o PSC vai reivindicar uma secretaria no Governo Beto Richa.