Cotidiano

Programação especial marca o aniversário da Feira do Teatro

A Feira do Teatro foi criada para dar oportunidade aos artesãos de Cascavel um espaço para expor e comercializar seus produto

Programação especial marca o aniversário da Feira do Teatro

Um dos espaços que se tornou ponto de encontro dos cascavelenses e visitantes de cidades da região nas manhãs de domingo, a Feira do Teatro completa quatro anos. Para comemorar a data, uma ampla programação está prevista para acontecer no estacionamento do Teatro Municipal, onde a feira acontece todos os domingos das 8h à 13h.

 

Atualmente são 59 barracas  comercializam produtos que vão de artesanato a peças antigas, muitas raridades. Além disso, os frequentadores  do local têm acesso a uma ampla área voltada à gastronomia com sete food trucks, onde são servidos sucos, refrigerantes, lanches variados como pastéis, sanduíches, pães caseiros e um delicioso cafezinho.

 

A Feira do Teatro foi criada para dar oportunidade aos artesãos de Cascavel um espaço para expor e  comercializar seus produtos e também para oferecer ao público da cidade e região um local de encontro para  uma boa conversa e entretenimento.

 

A ideia da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) é ampliar os espaços com mais 20 barracas, uma vez que há uma fila de espera  para entrar na feira. “Queremos dar oportunidade para novos feirantes e, assim, ampliar a Feira do Teatro. Além disso, estamos pensando já na Feira do Paço das Artes, que acontecerá aos sábados,  no  estacionamento do Museu de Artes de Cascavel”,  destaca, Maristela Becker Miranda, diretora de Turismo da Semdec.

 

“A feira completa quatro anos e  será feita uma programação diferenciada para comemorar a data. Nossas feirantes, mulheres que expõem e comercializam seus produtos, receberão  uma homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado sempre no dia 8 de março. Nestes quatro anos, a Feira do Teatro tornou-se uma referência e prova disso é o interesse de outros municípios no nosso edital, afim de implantar um modelo da feira em suas comunidades. Outro fato importante para o sucesso da Feira do Teatro, é o envolvimento intersetorial entre as políticas públicas de Cascavel. Todas as Secretarias de uma forma ou de outra estão envolvidas neste projeto, o que garante seu sucesso e consolidação”, diz Maristela.

 

Programação

As comemorações do aniversário da Feira do teatro começa já neste sábado (5),  com adesivaço e  carreata. A concentração será, 08h, em frente ao Centro de Convenções e Eventos. Em seguida a carreata segue pela Avenida Rocha Pombo, passando por alguns bairros e  e com chegada programada para às 10h30 no Lago Municipal, na área próxima a Praça do Espaço Inclusivo com apresentação de música eletrônica com DJ Will Shelter.

 

No domingo (6), a Feira do Teatro começa às 8h e segue até às 13h, com as tradicionais barracas com artesanato, pintura, peças antigas, cosméticos, livros, artigos de brechó, luminárias, artigos para pets, corte do bolo festivo, apresentações musicais, de poesia, voz e violão,  apresentação de  flash back, do coral ucraniano, dos  tambores da colônia japonesa, exposição de carros antigos e muitas outras ações.

 

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) estará presente com  apicultura e educação ambiental, além de distribuição de sacos de ráfia para a população. A Transitar estará presente com a Escola de Trânsito voltada às crianças e a ONG Latidos do Bem, com animais para adoção. “Também teremos a criação do espaço da Boca Maldita, lançamento do projeto  Verso e Prosa, e do projeto City Tour dos Museus, para que possamos oferecer aos cascavelenses a oportunidade de conhecer nossos museus. Faremos um roteiro para que, aos domingos, as pessoas possam visitar o MAC, que está com a exposição Múltiplo Leminski e o MON, com  a exposição África e para as crianças muitos brinquedos infláveis gratuitos”,  disse Antônio Carlos Machado, coordenador de artes visuais da Secretaria de Cultura de Cascavel e coordenador do Espaço Cultural da Feira do Teatro.

Secom