Cotidiano

Programa ?Tolerância Zero? recolhe material que provocava poluição visual

Em apenas um dia de diligências, foram registrados mais de 130 casos

Cascavel – Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente foram a campo esta semana para coibir atos de poluição visual no perímetro urbano de Cascavel. Foram 137 casos em um dia de diligência, que fez parte do programa lançado no dia 16 de setembro intitulado “Poluição: Tolerância Zero”.

No caso de poluição visual – anúncios, cartazes e outros materiais publicitários – suspensos, distribuídos, afixados ou pintados em árvores, postes e calçadas foram recolhidos e levados ao Ecolixo. São materiais irregulares, que podem ser recuperados mediante protoloco na Prefeitura e solicitação de publicidade na Secretaria de Meio Ambiente. Os responsáveis são notificados e, em caso de reincidência podem ser multados em até 15 UFMs (Unidades Fiscais do Município).

De acordo com Jair Soares, fiscal da Semab, as equipes estão percorrendo a cidade diuturnamente e ao constatar infrações relacionadas à poluição, estão agindo de acordo com a lei. O Tolerância Zero envolve atos de poluição atmosférica, sonora, visual, hídrica, do solo, infrações na manutenção de arborização, entre outras.