Cotidiano

Profissionais da Educação passam por capacitação das brigadas escolares

Após sessenta horas de cursos à distância, profissionais de Educação, das escolas e dos Cmeis de Nova Aurora, participam durante o mês de setembro de curso prático de brigadas escolares, que tem como objetivo ensinar práticas sobre o combate ao princípio de incêndio e noções dos primeiros socorros. Na última semana, alguns profissionais passaram por  capacitação e nessa semana uma nova turma estará envolvida no aprendizado. As brigadas escolares têm o apoio da Secretaria de Estado do Paraná, por intermédio da Casa Militar, Secretaria de Estado da Segurança Pública, e Administração Penitenciária que implantou o Programa Brigadas Escolares. Além, é claro, do município e da secretaria de Educação municipal, que deram todo apoio necessário.

Ao todo, Nova Aurora vai formar 230 servidores das escolas municipais, Cmeis e da Secretaria de Educação e Cultura. A capacitação à distância iniciou no mês de maio e finalizou em junho. Agora, para encerrar a etapa de formação, iniciou a fase presencial com carga horária de 8 horas aula. As escolas foram divididas em turmas e cada semana acontece com algumas escolas a capacitação.

A secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano, destacou o envolvimento de todos durante as aulas à distância e agora também na prática.