Cotidiano

Professora do NRE de Cascavel condecorada com Ordem Estadual do Pinheiro

A professora Carla Milene Knechtel, do Colégio Estadual Castelo Branco, foi uma das 37 celebridades que receberam das mãos do governador Beto Richa a condecoração da Ordem Estadual do Pinheiro, honraria mais alta do Estado. A solenidade de entrega aconteceu ontem (19), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, como parte da comemoração da Emancipação Política do Paraná.

Instituída em 1972, a comenda é um símbolo de reconhecimento a personalidades das áreas de ciência, educação, artes, esporte, religião, política, justiça, saúde, comunicação, economia e administração pública, que contribuem para o desenvolvimento paranaense. Essa foi a primeira vez que professores da rede estadual de ensino foram homenageados: a professora Carla Milene, de Cascavel e o professor Antônio César da Mota, de São Gerônimo da Serra.

De acordo com a chefe do Núcleo Regional da Educação de Cascavel, Inez Aliete Dalavechia, que participou do cerimonial, a professora Carla se destaca ao nos inspirar e encorajar com sua importantíssima atuação pela notoriedade do saber e pelos serviços relevantes prestados na área da educação, com ética, compromisso, responsabilidade, disciplina e amor.

“Minha história profissional é a trajetória de uma professora que sempre soube que educar era meu maior objetivo”, disse a professora Carla Milene. “Desde criança já sabia que queria ser professora. A escola, para mim, era como um castelo de sonhos e novidades aonde tudo era novo e maravilhoso. Não faltava nem mesmo em dias de chuva forte e, se estava doente, tentava esconder de meus pais para não faltar à aula”, destacou. E complementou: “Sempre fui uma professora que buscou novas metodologias e técnicas para melhorar minhas aulas e envolver melhor meus alunos no processo ensino-aprendizagem. Amo a minha profissão, pois a cada dia aprendo mais com meus alunos e me emociono toda vez que juntos alcançamos um objetivo ou realizamos um projeto. Por essas e diversas outras razões acredito na Educação Pública e na construção de um futuro promissor para os alunos que nela estão inseridos. Sou professora da Rede Pública do Estado do Paraná e me orgulho muito disso!”.