Cotidiano

Produtor Rural perde mais de 15 mil frangos após queda de energia no Distrito de São João do Oeste

O avicultor ficou mais de 20 horas sem luz em sua propriedade rural, o que acabou provocando a morte de mais de 15 mil frangos em tamanho médio, de cerda de 40 dias

Produtor Rural perde mais de 15 mil frangos após queda de energia no Distrito de São João do Oeste

O produtor rural André Carlo Viel teve um grande prejuízo na tarde desta quinta-feira (27), em virtude de uma queda de energia na Linha Webber no Distrito de São João do Oeste em Cascavel.

O avicultor ficou mais de 20 horas sem luz em sua propriedade rural, o que acabou provocando a morte de mais de 15 mil frangos em tamanho médio, de cerda de 40 dias.

André tentou contato com a Copel via Aplicativo, mas sem sucesso. A energia só foi restabelecia após vários contatos, até mesmo com amigos da companhia. Mas infelizmente, muitos animais acabaram morrendo. Os animais foram enterrados conforme as regras da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).

A energia elétrica é importante nas granjas, pois ela mantém o bombeamento de água até os bebedouros dos animais, e também por manter ligados os ventiladores e nebulizadores que mantêm o ambiente climatizado.

O vereador Valdecir Alcantara também esteve na propriedade e constatou o drama sofrido pelo agriculto e vizinhos. Já Copel após a manutenção, informou que irá redobrar a atenção nas linhas rurais, mas por conta das fortes chuvas, muitas áreas acabam ficando danificadas, o que ocasiona a demora no atendimento.

Portal Sot