Cotidiano

Procon Estadual autua filiais do Bob?s e do Burger King

20160727_104610edt.jpgRIO ? Uma filial da rede de fast foo Bob?s e outra do Burger King foram autuadas nesta quarta-feira pelo Procon Estadual, em mais uma etapa da Operação Mutley. Desta vez, os fiscais vistoriaram quatro filais de grandes redes de fast food no Centro do Rio.

No Bob´s da Av. Rio Branco, 156, havia um registro no Livro de Reclamações que não foi enviado ao Procon Estadual no prazo legal. Na lanchonete, a fiscalização jogou fora 740g de produtos vencidos, entre casquinhas e coberturas. Além disso, também foram descartados dez litros de sorvete de baunilha e 200g de leite em pó sem especificação de validade.

Procon0407

No Burger King da Rua São José, 35, também havia registros no Livro de Reclamações não informados no prazo legal. No estabelecimento, os fiscais encontraram molhos acondicionados na cozinha em temperatura de 32 graus, superior à temperatura ambiente como é estabelecida pelo fabricante (entre 19 e 23 graus).

Não foram encontradas irregularidades no McDonald´s (Rua Uruguaiana, 7) e no KFC (Rua São José, 82), também vistoriadas pelos fiscais.

Procuradas, as redes ainda não se posicionaram a respeito da ação do Procon-RJ.