Cotidiano

Problemas na telefonia móvel mobilizam Câmara de Vereadores

Procon disponibilizará formulário padrão para consumidores exporem suas queixas

Toledo – O debate em torno do crescente número de reclamações sobre as deficiências do sistema de telefonia móvel de Toledo chegou à Câmara Municipal. Por iniciativa da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa, uma reunião foi realizada na quarta-feira (26) com participação do promotor público Sandres Sponholz e do coordenador do Procon, José Aparecido Queiroz.

Durante o debate os vereadores Vagner Delabio, Rogério Massing, Reinaldo Rocha, Walmor Lodi, Lúcio de Marchi, Edinaldo Santos e Alcídio Pastório discutiram com Sponholz e Queiroz algumas medidas. E decisões foram tomadas.

O Ministério Público ficou de contatar com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para levantar a base de dados de Toledo, com oferta de torres por operadora. O Procon irá disponibilizar um formulário padrão para os consumidores exporem suas queixas. Já a Câmara vai mobilizar a população.

A ideia é envolver igrejas, comunidades do interior, associações de bairros e outros órgãos numa ação conjunta para cobrar das operadoras as providências necessárias.

“O Ministério Público está disposto a priorizar este tema da telefonia celular dentro das ações voltadas à defesa do consumidor”, garantiu Sponholz.