Cotidiano

Príncipe William decide deixar emprego para se dedicar à monarquia

63752895_Britain%27s Prince William speaks with families who%27ve experienced bereavement during his.jpgLONDRES ? O príncipe William decidiu abandonar seu emprego como piloto de helicóptero de ambulância aérea para se dedicar à monarquia em tempo integral, informou um comunicado links monarquia UK divulgado pelo Palácio de Kensington. O segundo na linha sucessória do trono do Reino Unido deverá se concentrar em realizar tarefas oficiais em nome de sua avó, a rainha Elizabeth II.

William, de 34 anos e Duque de Cambridge, também vai se mudar com sua família para Londres, deixando sua casa atual em Norfolk, numa área afastada da grande metrópole, no leste da Inglaterra. A família passará a morar no Palácio de Kensignton.

Rumores de que ele tomaria essa decisão são veiculados desde meados do ano passado. Analistas dizem que esta é uma “grande mudança” na relação do príncipe com seu papel real.

64440036_FILES This file photo taken on July 13 2015 shows Britain%27s Prince William The Duke of.jpgEssa “aposentadoria” precoce, e por vezes forçada, é comum na família real britânica. O avô de William, príncipe Philip, por exemplo, também teve que deixar seu emprego na Marinha pouco depois do casamento com Elizabeth.

Na ocasião, o rei George II começava a apresentar problemas de saúde e, meses mais tarde, morreu de câncer no pulmão. Com a morte dele, Phlip continuar com o emprego na Marinha passou a ser considerado insustentável pela monarquia, já que o príncipe-consorte teria que participar de eventos oficiais ao lado da então jovem rainha.

William deve continuar trabalhando na Bond Air Services, em regime de meio expediente, até o fim do verão britânico. Depois, encerrará seu contrato e se mudará para Londres.