Esportes

Primeira edição do Agita Tancredo será neste sábado

Projeto disponibilizará várias ações que poderão ser realizadas de forma gratuita

Cascavel – Evento que quer colocar Cascavel no mapa das cidades com maior qualidade de vida da população, o Agita Tancredo será realizado neste sábado (5), das 15h às 20h, com diversas atrações ao longo da avenida Tancredo Neves.

O projeto encabeçado pela Unimed em parceria com o deputado federal Evandro Roman, além de diversos parceiros, disponibilizará várias ações que poderão ser realizadas de forma gratuita pela população.

Ao todo, serão 12 atrativos oferecidos nas cinco horas de evento. Haverá jogos de futebol, xadrez gigante de rua e frescobol e locais para a prática de calistenia, slackline, crossfit, caminhadas, corridas e modalidades orientadas pelo Núcleo Setorial de Academias da Acic, além de espaço para food trucks, exposição de carros antigos e atividades para pets, como o agility (provas de obstáculos para cães).

O projeto do Agita Tancredo tem como base eventos desenvolvidos nas cidades de Ribeirão Preto e Santos, em São Paulo. Em Cascavel, a avenida Tancredo Neves, que já atrai adeptos do pedestrianismo e do ciclismo por possuir altimetria leve e espaço próprio para a prática das atividades, é vista como um local privilegiado por ter condições de reunir diferentes modalidades esportivas ao longo de seus sete quilômetros (ida e volta).

Para essa primeira edição do evento, a previsão dos institutos climatológicos é a melhor possível, com sol e temperatura na casa dos 25ºC.