Cotidiano

Presidente francês reage a críticas de Trump a Paris

65407648_French President Francois Hollande delivers a speech as he visits the International Agricul.jpgPARIS – O presidente francês, Francois Hollande, reagiu nesta sábado a um discurso de Donald Trump em que o americano citou um amigo que acha que “Paris não é mais Paris” depois de ataques terroristas. Para Hollande, o presidente americano deveria demonstrar apoio aos aliados dos Estados Unidos.

? O terrorismo existe e devemos combatê-lo juntos. Acho que nunca é bom fazer uma provocação, por menor que seja, sobre um país aliado. Eu não faria isso com os Estados Unidos e estou pedindo que o presidente dos Estados Unidos não faça isso com a França ? declarou Hollande durante um evento em Paris.

Em um discurso na Conferência para Ação Política Conservadora nesta sexta-feira, Trump mais uma vez criticou a reação europeia ao terrorismo. O republicano citou o amigo “Jim”, um “cara com muito, muito conteúdo”, que teria optado a não mais ir para a mudada Paris.

Mais de 230 pessoas já morreram em uma série de ataques na Fraça desde o começo de 2015, e o país está em estado de emergência desde novembro do mesmo ano.

? Não vou fazer comparações, mas aqui, as pessoas não têm acesso a armas. Aqui, você não tem pessoas com armas atirando na multidão simplesmente pela satisfação de causar drama e tragédia ? completou Hollande.