Saúde

Preocupação com plano de vacinação segura a Bolsa

Ainda sobre o tema, o Reino Unido começou nessa terça a vacinação contra o coronavírus, aumentando ainda mais a pressão por uma definição sobre a imunização aqui no País

Preocupação com plano de vacinação segura a Bolsa

São Paulo – A falta de um plano nacional de vacinação contra o coronavírus azedou o humor dos ativos locais nessa terça-feira (8), após uma reunião entre governadores e o governo federal aumentar a percepção de que ainda não há um posicionamento claro sobre o tema. Com isso, a Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, que vinha em forte alta, fechou com leve ganho de 0,18%, aos 113.793,06 pontos, enquanto o dólar subiu 0,15%, a R$ 5,1275. Além disso, o fluxo externo reduzido, a realização de lucros e as questões fiscais do País também afetaram o desempenho do mercado.

No exterior, o Dow Jones teve ganho de 0,35%, o S&P 500, 0,28% e o Nasdaq, 0,50%, com os dois últimos voltando a bater recordes históricos de fechamento, ante a esperança renovada de mais estímulos fiscais nos EUA, após republicanos reforçarem a necessidade por qualquer tipo de acordo com os democratas. Além disso, o presidente eleito Joe Biden também afirmou que pretende vacinar 100 milhões de americanos em seus primeiros 100 dias de governo.

Ainda sobre o tema, o Reino Unido começou nessa terça a vacinação contra o coronavírus, aumentando ainda mais a pressão por uma definição sobre a imunização aqui no País.

O CDS (Credit Default Swap) de cinco anos do Brasil, termômetro do risco-País, opera sem muitas oscilações hoje, negociado 155,56 pontos, de 156,25 do fechamento de segunda-feira, de acordo com cotações da IHS Markit.