Cotidiano

Prefeitura terá multa se não informar ISSQN do pedágio

A Vara da Fazenda Pública estipulou uma multa diária de R$ 1,5 mil, enquanto o Executivo não repassar as informações

Cascavel – Decisão do juiz Eduardo Villa Coimbra Campos, da Vara de Fazenda Pública de Cascavel, determina que a Prefeitura informe à Câmara de Vereadores quanto ao valor arrecadado a título de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) junto às concessionárias de pedágio que passam pelo município de Cascavel.

O tema se insere na Cruzada Contra o Pedágio que a Câmara encabeça contra a renovação antecipada dos contratos de concessão. Em março do ano passado os vereadores aprovaram um requerimento da Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização dos Serviços Públicos solicitando essas informações, o qual não foi atendido pela Prefeitura.

Ainda no ano passado uma decisão em caráter liminar determinava ao Executivo que atendesse ao pedido, mas novamente não houve resposta da Prefeitura. Agora, a Vara da Fazenda Pública estipulou uma multa diária de R$ 1,5 mil, enquanto o Executivo não repassar as informações.

“Pagamos um dos pedágios mais caros do mundo e temos que saber exatamente quanto se arrecada e qual a sistemática de cálculo” – enfatiza o presidente da Câmara, Gugu Bueno, que determinou o ingresso de ação judicial para obter as informações. “Desta vez a sociedade de Cascavel irá conhecer o teor dessa caixa preta”, reforça o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, João Paulo.