Cotidiano

Prefeitura reformula e amplia sistema de abastecimento

Quatro Pontes – A Prefeitura de Quatro Pontes retomou a obra de reformulação e ampliação do sistema de abastecimento de água no Município. Os serviços, que estão sendo cumpridos desde o fim do mês de janeiro, compreendem a execução do sistema de adução de água proveniente de dois poços artesianos previamente perfurados, construção de um reservatório apoiado de concreto armado com capacidade para 600 mil litros, casa de química para tratamento, além de recalque para o reservatório elevado de 20 metros de altura com capacidade para 100 mil litros, ao lado do Centro de Eventos/Poliesportivo Seno José Lang.

A obra está sendo realizada pela Prespontes Serviços Ltda – ME, empresa vencedora do processo licitatório, e é proveniente de convênio com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), somando investimento de R$ 1.848.785,64. O prazo de execução, por sua vez, é de 240 dias, devendo ser concluído no mês de agosto.

O secretário de Administração e Planejamento, vice-prefeito Tiago Hansel, explica que os trabalhos só não estão mais adiantados porque a primeira empresa licitada executou somente 20,5% da obra contratada e a abandonou. Após, segundo ele, foi feito uma rescisão contratual para dar início ao novo processo de licitação, a fim de concluir os serviços. “Agora os trabalhos ocorrem em bom desenvolvimento. A estrutura já pode ser vista e, inclusive, existe a possibilidade de a obra ser terminada antes do prazo final. O importante, ainda, é que será resolvido o problema de abastecimento de água no município”, assegura.