Cotidiano

Prefeitura faz manutenção das estradas nas áreas rurais de Foz

As melhorias já começaram nas principais vias da região do Loteamento Mata Verde

Prefeitura faz manutenção das estradas nas áreas rurais de Foz

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está fazendo patrolamento e compactação das estradas rurais. As obras tiveram início pelo Loteamento Mata Verde que, por mais que esteja no perímetro urbano, tem característica de área rural, pois suas ruas não são providas de nenhum tipo de pavimentação.

Na última sexta-feira (01), as equipes realizaram os serviços de limpeza e patrolamento da Rua Pedro Tafarel. O trabalho também será feito na Rua Itaparica. As duas são as principais vias da região.

Na sequência, será colocada uma fresagem, que é uma raspa de asfáltico, material oriundo das obras de revitalização da Avenida Costa e Silva. Essa fresagem é um material nobre que, após compactado, forma uma camada uniforme.

“Com esse material podemos arrumar praticamente todas as estradas rurais do município que fazem parte do nosso sistema viário. O ideal seria que estes locais estivessem com suas caixas de ruas já devidamente legalizadas, para que o município pudesse fazer obras de pavimentação ou mesmo um calçamento com pedras irregulares. O serviço de patrolamento e compactação é o que podemos fazer neste momento, e os moradores já irão perceber melhorias”, afirma o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

Assessoria