Cotidiano

Prefeitura entra em recesso e órgãos públicos iniciam horário diferenciado

Paço Municipal e sede administrativa da região Norte retornando apenas no dia 4 de janeiro

Cascavel – Os cascavelenses devem se programar e ficar atentos, pois assim como em todo fim de ano, estabelecimentos públicos e privados funcionarão em horários diferenciados ou até mesmo estarão fechados. A começar pela Prefeitura de Cascavel, na qual tanto o Paço Municipal quanto a sede administrativa da região norte estarão em recesso a partir do dia 24 de dezembro, retornando apenas no dia 4 de janeiro de 2016.

Serviços de urgência e de emergência devem ser buscados na UPA Veneza, UPA Brasília e UPA Pediatria, pois os demais serviços de atendimento como UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família), além das Unidades Especializadas e demais serviços da saúde ficarão fechados de 24 de dezembro a 3 de janeiro.

A Secretaria de Educação também estará fechada no recesso municipal, e os Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) só retornam no dia 2 de fevereiro. As escolas municipais iniciam as aulas no dia 10 de fevereiro. A Secretaria do Meio Ambiente também estará fechada. Porém, a coleta do lixo comum e seletiva ocorrerá normalmente, e não será feita apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

O Setor de EstaR (Estacionamento Regulamentado) não terá expediente nos dias 25 e 26 de dezembro e 1° e 2 de janeiro. Nos demais dias atendimento normal. A Guarda Patrimonial terá plantão ininterrupto, inclusive na Central de Videomonitoramento. A Secretaria de Ação Comunitária permanecerá fechada, mas a Defesa Civil terá plantão 24 horas pelo número 199. O setor administrativo da Acesc ficará fechado no recesso. Funcionarão ininterruptamente os plantões de atendimento ao funeral presencial e pelo telefone 3224-7132.

Serviços que fecham de 24 de dezembro a 4 de janeiro

Prefeitura, UBSs, USFs, Agência do Trabalhador, Cras, Eurecas, Centro da Juventude, Centro de Artes e Esportes Unificado, Cadastro Único, Centro de Convivência de Idosos e Inclusão Produtiva, Creas e Centro Pop, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Cettrans e Acesc.

Os horários de atendimento podem ser conferidos diretamento no site da Prefeitura.