Cotidiano

Prefeitura diz que vendedores de lanches não ficarão na Av. Brasil

Comissão de vendedores irá discutir assunto com a Administração Municipal

Cascavel – Tendo sido deslocados para as ruas paralelas à Avenida Brasil por conta das obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) na principal via da cidade onde são realizadas intervenções no canteiro central – espaço antes ocupado pelos vendedores de lanches -, uma comissão da AVLC (Associação de Vendedores de Lanches e Similares de Cascavel) buscou, na terça-feira (10), uma resposta do Município em torno do local onde os comerciantes poderão se instalar após a conclusão das obras.

O presidente da Associação, Leonir Cruz, o Xiquinho, diz que meses atrás houve uma intenção da prefeitura de que os vendedores procurassem um lugar alternativo, sendo que chegou a ser sugerida uma área ao lado do terminal rodoviário. No entanto, os comerciantes relutaram.

“Estamos há 40 anos ali e após a conclusão das obras iremos retornar à Avenida Brasil”, diz o líder da entidade.

No encontro com o secretário de Planejamento, Alessandro Lopes, ficou definido que os vendedores montarão uma comissão para discutir o assunto com a prefeitura. No entanto, após a reunião, a reportagem entrou em contato com Alessandro, que afirmou que não há possibilidade dos trailers de lanches seguirem no canteiro central da Avenida Brasil.

“É uma questão de segurança. Imagine pessoas circulando entre dois corredores de ônibus. Também há o aspecto estético. A alternativa será em vias perpendiculares”, disse.

Ainda durante o encontro, a Associação levantou a possibilidade de reunir em quatro ou cinco espaços do canteiro central da Avenida Brasil os 36 trailers de lanches.

“Seria uma espécie de minipraça de alimentação. Mas para aprovar isso faremos uma ampla discussão. Podemos buscar uma parceria com a prefeitura para a estrutura do espaço”, diz Xiquinho.

Segundo ele, são cerca de 50 vendedores de lanches, sorvetes e similares em toda a extensão da avenida.

(Com informações de Marcelo Machado)