Cotidiano

Prefeito lidera intenções de votos em Recife, mas continua empatado com João Paulo (PT), diz Datafolha

RIO ? O atual prefeito de Recife, Geraldo Julio (PSB), lidera a pesquisa de intenções de voto para reeleição com 36%, segundo a pesquisa do Datafolha, encomendada pela Folha de S. Paulo e a TV Globo e divulgada nesta sexta-feira. O ex-prefeito João Paulo (PT) aparece em segundo lugar, com 34% dos votos. Os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

Segundo o Datafolha, o tucano Daniel Coelho se manteve em terceiro lugar das intenções de voto, com 11%. Empatados no quarto lugar, estão Priscila Krause (DEM) e Edilson Silva (PSOL), ambos com 2%. Carlos Augusto Costa (PV) aparece com 1%, e a canditada do PSTU, Simone Fontana, foi citada mas não alcançou a marca do 1%. Brancos e nulos somam 10%, e 4% não souberam responder.

Em uma simulação de segundo turno entre Geraldo Julio e João Paulo, a pesquisa aponta para reeleição do o atual prefeito com 49% dos votos contra 39% do petista. Brancos e nulos somariam 9%. Três por cento dos entrevistados não souberam responder.

Na última pesquisa do Datafolha, divulgada no final de agosto, João Paulo e o atual prefeito Geraldo Julio também apareciam tecnicamente empatados com 32% e 28%, respectivamente.

O Datafolha ouviu 816 eleitores no dia 8 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo PE-06364/2016.