Cotidiano

Prefeito esclarece polêmica sobre emenda

Itaipulândia – A polêmica em torno da possível recusa do prefeito de Itaipulândia, Edinei Gasparini, em aceitar emenda parlamentar do deputado federal Fernando Giacobo no valor de R$ 1,2 milhão para aplicação no Hospital e Maternidade de Itaipulândia, levou o gestor municipal a rebater as declarações do parlamentar, por meio de nota à imprensa.

No comunicado, o prefeito de Itaipulândia cita que “por falta de conhecimento ou por alguém ter passado alguma informação distorcida para o deputado, ele (Giacobo) nos acusa de ter devolvido o recurso de emenda parlamentar”, diz um dos trechos da nota. Conforme Gasparini, a emenda refere-se à gestão anterior e que foi à época o projeto foi reprovado pelo Legislativo, tanto da emenda como a contrapartida do município, que seria então para a reforma e ampliação do hospital.

“Quando assumimos a Prefeitura em janeiro averiguamos os documentos e foi verificado que não existia projeto algum do Executivo, muito menos projeto aprovado para aquela obra. Não restava outra opção a não ser devolver os recursos, pois não poderíamos usar de outra forma. Agora estamos elaborando um novo projeto, por enquanto estamos na fase de contratação da empresa para realizá-lo e irá para a licitação daqui uns dias”, conforme a nota.

Conforme o prefeito, o novo projeto terá todas as liberações e licenças, atendendo as exigências dos órgãos fiscalizadores. “Estaremos, então, com um planejamento adequado, com bastante estudo para fazer algo bom para nossa cidade, atendendo a nossa realidade e nossas demandas, onde estaremos fazendo uma ampla reforma no Hospital e Maternidade de Itaipulândia”. Informações extraoficiais dão conta de que alguns munícipes estariam articulando um protesto amanhã em relação ao caso.