Cotidiano

Prefeito eleito de BH diz que acabou coxinha e mortadela: ?o papo agora é quibe?

BELO HORIZONTE – Na primeira entrevista como prefeito eleito, Alexandre Kalil (PHS) agradeceu aos eleitores, atacou os adversários tucanos da cidade e afirmou que, não vai ter nem coxinha nem mortadela. Disse que o papo agora é kibe. Kalil tem descendência árabe. Ele afirmou que é hora de procurar “todo mundo” para conversar. Citou o presidente Michel Temer (PMDB), o governador de São Paulo e Geraldo Alckmin (PSDB). Perguntado se procuraria o senador Aécio Neves (PSDB-MG) também, respondeu categórico:

? Não!

Kalil encerrou a entrevista de dez minutos com uma frase de efeito, que o marcou na campanha.

? Acabou coxinha (referência aos apoiadores do PSDB). Acabou mortadela (apoiadores do PT). O papo agora é quibe – afirmou o vencedor da eleição na capital mineira.

Sobre a razão de não procurar Aécio, Kalil disse que foi duramente atacado na campanha e atribui essa campanha contra ele ao senador mineiro.

? Sou um homem de coração aberto, mas o que aconteceu comigo não foi qualquer coisa. Respeitem meu ponto de vista – disse Kalil, que, até o momento da entrevista não havia recebido uma ligação de João Leite, quem derrotou. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), ligou para ele, contou Kalil.

O eleito afirmou que, a partir de janeiro, a cidade será humanizada e que é hora de apaziguar os ânimos.

? Vamos ajudar esse povo sofrido, melhorar a vida desses cidadãos necessitados.