Cotidiano

Prainhas da Costa Oeste estão próprias para banho

Todos os locais para banho na Costa Oeste estão em boas condições e são recomendados aos banhistas

Santa Helena – O sétimo monitoramento consecutivo do IAP na temporada de verão 2016/2017 comprova mais uma vez a qualidade da água nas praias às margens do Lago de Itaipu. Todos os locais para banho na Costa Oeste estão em boas condições e são recomendados aos banhistas.

A qualidade da água é avaliada em 17 locais de praias artificiais e represas das costas Norte e Oeste do Estado. A avaliação acontece nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e em Primeiro de Maio. Em todo o Estado, são 60 pontos acompanhados.

O estudo mostra que 43 pontos se apresentam como próprios para banho nas praias paranaenses. São apenas seis que têm concentração de bactérias Escherichia coli acima dos padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Esses locais estão em Guaratuba, cem metros à esquerda do Morro do Cristo; dois pontos em Morretes, no Rio Nhundiaquara (em Porto de Cima e no Largo Lamenha Lins); no Rio Marumbi, também em Morretes; na Ponta da Pita, em Antonina e na Praia do Farol, na Ilha do Mel.