Cotidiano

Praia do Flamengo está própria para banho pela primeira vez este ano

201605130800192234.jpgRIO ? O feriado chegou com duas boas notícias para o carioca: temperaturas mais altas e praias próprias para banho, entre elas a do Flamengo, que desde o dia 19 deste mês apresenta boas condições de balneabilidade, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Esta é a primeira vez este ano que o local recebe sinal verde do instituto. De acordo com o último boletim do órgão, divulgado na segunda-feira, outras 28 praias, das 36 analisadas, também estão liberadas para os banhistas.

Ainda de acordo o Inea, as praias imprópria são: Barra de Guaratiba, no ponto em frente à Escola Ana Neri; Barra da Tijuca, próximo à Rua Sargento João de Faria; São Conrado, no canto esquerdo, perto do costão rochoso, e na altura do número 220 da Avenida Prefeito Mendes de Morais; Ipanema, em frente à Rua Paul Redefern; e em dois locais de Botafogo, na altura da Rua Marquês de Olinda e próximo à comporta.

PRAIAS PRÓPRIAS PARA BANHO

No Flamengo, os trechos recomendados pelo órgão são o canto direito da praia, próximo a foz do rio Carioca, e na altura da Rua Corrêa Dutra. Outros locais da Zona Sul também foram classificados com sinal verde, são eles: Vidigal, Leblon, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e em dois pontos de Ipanema, na altura das ruas Garcia D’Ávila e Joana Angélica.

Na Zona Oeste, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Pepino e um trecho da Barra da Tijuca também foram classificados como próprio para banho. A praia da Joatinga foi a única que não foi avaliada pelo órgão.