Cotidiano

Portal Mudanças Econômicas divulga pesquisa de preços de transportadoras curitibanas

E quais bens estariam inclusos para efeito dessa pesquisa, para que o usuário do portal já tenha alguma noção na hora de contratar?

Portal Mudanças Econômicas divulga pesquisa de preços de transportadoras curitibanas

 

 

A disputa de menores valores pagos pelos clientes para realizar uma mudança residencial familiar básica leva em consideração, principalmente, os itens básicos a serem realocados e a distância percorrida.

O portal Mudanças Econômicas, o qual é um centro de acesso a várias empresas de mudanças nos estados do  Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, divulgou uma pesquisa sobre os menores preços cobrados por transportadoras que operam na cidade de Curitiba. A diferença de valores chegou a 97%.

Para  uma mudança residencial familiar básica, que envolve embalar e transportar bens distribuídos em um imóvel de 75 m², as empresas da capital paranaense têm cobrado, em média, R$1.400. Esse preço inclui a diária do veículo de transporte, o material usado para embalar itens e a mão de obra do motorista e de mais 4 ajudantes, para um trajeto de 4,4 km de distância.

E quais bens estariam inclusos para efeito dessa pesquisa, para que o usuário do portal já tenha alguma noção na hora de contratar?

 

Uma (1) cama-box de casal;

Uma (1) cama-box de solteiro;

Quatro (4) móveis de cabeceira;

Uma (1) mesa de jantar;

Seis (6) cadeiras;

Um (1) sofá de 3 lugares;

Uma (1) poltrona;

Uma (1) mesa de centro;

Uma (1) luminária de piso;

Uma (1) televisão 48”;

Um (1) rack;

Um (1) fogão de 4 bocas;

Uma (1) geladeira duplex;

Uma (1) máquina de lavar roupa;

Um (1) microondas;

Dez (10) caixas com louças, panelas e talheres.

 

Ranking

A empresa com o menor preço para a configuração já apresentada como base de cálculo foi a (1ª) Clássica Mudanças, seguida da (2ª) Águia Dourada e da Brasil Log Transportes e M & G dividindo o terceiro lugar e por fim a Central Mudanças. Mas atenção, este ranking pode mudar de acordo com a mudança orçada.

No caso de embalagem e transporte de bens frágeis ou de alto valor, como obras de arte e cristais, ou daqueles que exijam içamento por serem muito pesados, pode haver cobrança extra, já que isso exige cuidado e atenção redobrados, sem levar em conta quaisquer cálculos com seguro.

“A grande variação de preço se dá por conta da idade da frota de caminhões das empresas de mudanças e do tipo de material de embalagem. Veículos mais antigos não interferem na qualidade dos serviços. Embalagens recicladas ou reaproveitadas também não. O resultado final é o mesmo.” diz o fundador e administrador do Mudanças Econômicas, Wagner Cunha.

Wagner também ressalta que é preciso pesquisar a reputação das empresas, especialmente se houver transporte com os mencionados cuidados redobrados, e o portal acaba sendo um grande facilitador dessa pesquisa, pois, reúne e disponibiliza informações sobre as prestadoras do serviço. Basta checar e comparar.

O portal Mudanças Econômicas oferece formulários para que o cliente faça seus orçamentos diretamente com as empresas de mudança. O acesso comparativo é uma ferramenta de grande valia para os usuários e isso traz segurança num dos momentos de maior aflição e ansiedade de quem está se mudando, transportando tudo que tem de maior valor dentro de casa (ou dentro da empresa). Pode-se dizer que essa sensação de controle da situação não tem preço e vale cada momento de navegação pelo portal.

Visite o portal para orçar preços entre várias empresas de mudanças de Curitiba